O MEC está realizando a Semana Pedagógica, evento que começou na segunda (24) e segue até sexta (28), com objetivo informar sobre ações e iniciativas para o combate a pandemia que ainda causa muitos problemas no nosso país.
Assista pelo canal do Youtube do MEC a exibição de atividades voltadas para professores, secretários, diretores, supervisores, equipes e gestores.
Na segunda (24) o foco foi sobre gestão e equipes pedagógicas. Hoje (25) é sobre Educação de jovens e adultos. Na quarta (26) será sobre sobre iniciativas no ensino médio, quinta (27) será sobre ensino fundamental e sexta (28) o tema é educação infantil.
Para acompanhar, basta acessar o canal do MEC no Youtube https://www.youtube.com/channel/UCn9sSXxb1Pd3v6bszZRssJA .
EVENTOS - IPAE
publicado em julho 16, 2025
MEC define calendário anual de abertura do protocolo de ingresso de processos regulatórios no Sistem...
publicado em dezembro 28, 2020
JORNAL DA EDUÇÃO - ÚLTIMA EDIÇÃO
publicado em fevereiro 3, 2026
Ministério da Educação cria a figura do Recenseador Institucional substituindo atribuições do Pesqui...
publicado em novembro 19, 2020
Suspensão das parcelas referentes aos contratos do Fundo de Financiamento Estudantil – FIES – devido...
publicado em julho 29, 2020
Base Nacional Comum de Competências do Diretor Escolar é definida pelo CNE durante a reunião onde o...
publicado em maio 13, 2021
Matriz Nacional Comum de Competências do Diretor Escolar é objeto de nova consulta pública do Consel...
publicado em março 25, 2021
CURSOS
publicado em agosto 1, 2025
Diretrizes Nacionais orientadoras para a implementação dos dispositivos da Lei nº 14.040 são definid...
publicado em dezembro 10, 2020
Consultoria para Internacionalização de Instituições de Ensino Superior
publicado em maio 22, 2024