Jornal da Educação nº 6353 – 4 de janeiro de 2022

MEC divulga resultados do ano quando foram autorizadas cerca de 600 mil vagas para cursos superiores, sendo 72% na modalidade a distância e 28% para cursos presenciais

https://www.gov.br/mec/pt-br/assuntos/noticias/mec-registra-recorde-de-autorizacao-de-novas-vagas-na-educacao-superior-em-2021

Autonomia das instituições para definir protocolos de retorno às atividades presenciais é confirmada pelo Supremo Tribunal Federal

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/despacho-de-29-de-dezembro-de-2021-370934384

http://portal.stf.jus.br/noticias/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=479324&tip=UN

Calendário de reuniões ordinárias da Comissão Técnica de Acompanhamento da Avaliação em 2022 é liberado pelo INEP

https://download.inep.gov.br/acesso_a_informacao/participacao_social/conselhos_e_orgaos_colegiados/ctaa/calend%C3%A1rio_do_1_semestre_da_ctaa_2022.pdf

FINEP abre linha de financiamento para projetos de inovação

http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/666

Medida provisória permite a realização das transações resolutivas de litígio relativas à cobrança de créditos do Fundo de Financiamento Estudantil

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/medida-provisoria-n-1.090-de-30-de-dezembro-de-2021-371265973

Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino inicia o ano com planos colaborativos com as federações e sindicatos patronais

UNESCO conclama os povos sobre a necessidade de termos um mundo de paz

https://www.unesco.org/en

IPAE inicia o ano com ampliação dos serviços de consultoria e assessoria

http://www.ipae.com.br/md/consultoriaeassessoria/